quarta-feira, janeiro 24, 2007

Natal - Lusmore


Mina desembarcou, espreguiçando-se enquanto esperava os amigos.

- E cá estamos nós. De volta a Londres. - a quintanista respirou fundo, sorrindo.

- Desligaram o aquecimento da estação ou é só impressão minha? - Lore, que desembarcara naquele instante, esfregava os braços com força, tentando manter a temperatura corporal, enquanto Fofoso observava tudo com os olhos arregalados, suspirando dentro do bolso da dona.

- Cada dia o tempo se torna mais frio. - Sam respondeu - São os dementadores.

As três se encararam e Mina suspirou, desviando o olhar. Mais para a frente, Herman desembaracava junto com Raven, Luke, Satanio e Yvaine. Ela estava prestes a gritar, de modo a chamar a atenção dos amigos, quando sentiu um par de braços fortes envolverem-na pela cintura e, segundos depois, o chão faltou sob seus pés.

- Mimuca!!!!!!!!!!!!!!!!

Os olhos de Sam e Lore se arregalaram, enquanto Mina grunhia, ficando mais vermelha a cada segundo, tentando se livrar do rapaz que a abraçara. Entretanto, a força dela era pífia junto a dele e Mina só pode se ver novamente no chão quando ele a quis largar. Só então as outras duas meninas puderam dar uma boa olhada no estranho.

Ele era alto, e não muito mais velho que elas. Tinha um sorriso maroto e olhos azulados, que pareciam faiscar com uma malícia incontida. E era bonito. MUITO bonito. Na escala das meninas, ele certamente estaria apenas alguns degraus abaixo da categoria "deus grego".

Nesse momento, ele notou as acompanhantes de sua "Mimuca" e, abrindo ainda mais o sorriso "eu-tenho-32-dentes-e-sou-feliz", estendeu a mão para elas.

- Olá, meninas. Eu tenho certeza que já ouviram falar muito de mim. Eu sou Lusmore Mahala, primo da Mimi aqui.

- O que diabos você está fazendo aqui, seu maluco? - Mina interpôs-se entre ele e as amigas, antes que elas pudessem se apresentar - Por que não está tocando e cantando lá na França, seu bardo feliz?

- Porque alguém decidiu se meter em problemas. - ele respondeu, encarando-a sem deixar de sorrir - E alguém tem de ficar de olho nesse outro alguém. Agora, seja educada, e apresente suas amigas.

- Lorelai McGuire, Samantha Blair, Lusmore Mahala. Agora, despacha, Lusmore, vai embora. Cadê o tio Godfrey? Ele sempre vem me buscar na estação.

Ela embolava as palavras, nervosa demais para coordenar de maneira correta seus pensamentos. O que raios Lusmore estava fazendo ali? Tudo bem que ele ameaçara ir passar o natal em casa, mas ela não chegara a acreditar que ele realmente iria deixar o bem-bom dos parques druídicos de Lyon para vir irritá-la.

- O Godfrey está ocupado, então eu fiz o favor de vir buscar a senhorita Mimuca. Afinal, eu sou um cavalheiro gentil e educado. Não concordam comigo, senhorita McGuire e senhorita Blair?

- Com certeza. - Sam assentiu, com um sorriso maroto no rosto.

- Absoluta. - Lorelai também concordou, tentando controlar o riso.

Mina sentiu como se suas orelhas fossem fumaçar a qualquer momento. Esquecendo-se de que não tinha se despedido dos outros amigos, ela agarrou a alça do malão com a mão esquerda e, com a mão direita, saiu puxando o rapaz pela manga do casaco, enquanto resmungava em voz baixa alguma coisa que se assemelhava a "traidoras", "comida de dragão", "picadinho de cobra" e outras variantes do tipo.

Lusmore apenas sorria, enquanto acenava para as meninas, que observavam atarantadas a reação da amiga. Fora exatamente como ele previra. Aquele seria um começo de férias muito divertido...

Nenhum comentário: