quarta-feira, janeiro 24, 2007

Natal - De cama


Respirou fundo, sentindando uma dor estranha no peito. O ar estava quente, quase sufocante. Nesse momento, algo gelado poucou em sua testa e ela pode ouvir o som de vozes melodiosas ao seu redor. Vozes que falavam em uma língua antiga...

Holly e Lusmore.

Ela entreabriu os olhos com esforço, enxergando as silhuetas dos dois. Pouco depois, ouviu o som de uma porta batendo e outra voz soou, dessa vez, em inglês.

Lucy.

Holly também deixou o quarto, deixando as duas sozinhas. Foi então que Lucy percebeu que a filha estava acordada.

- Você está bem? - a mulher perguntou com o tom calmo, aproximando-se da cama.

Mina assentiu com a cabeça.

- O que aconteceu?

- Você passou os dois últimos dias de cama, delirando e com febre. - a mãe respondeu - Quando Lusmore trouxe você, ele também parecia particularmente preocupado. Trancou-se na biblioteca com seu avô, Godfrey e Jonathan e eu tenho a ligeira impressão que ele gritou um pouco com eles. Ele é um rapaz um tanto quanto atrevido, se me permite dizer.

- Por que Lusmore iria gritar com eles? - Mina perguntou, sentando-se na cama - Eu entenderia se ele resolvesse gritar comigo, afinal, eu chamei a atenção do dragão mesmo sem querer, mas...

Os olhos dela nublaram-se ao se lembrar do que acontecera. A luz dourada... Os olhos púrpuras... Não precisou de muito para entender. Ela conhecia a natureza dos dons de Lusmore. Conhecia o poder druídico dele e de Holly e sabia que ela também tinha parte dessa magia correndo em suas veias, afinal, suas famílias compartilhavam troncos comuns.

Lusmore lera sua mente. Por isso ficara tão irritado. Ele provavelmente queria que tivessem contado a ele desde o início o que acontecera. Fora por isso que ele deixara Lyon, aliás. Podia ter suas diferenças com Lusmore, mas sabia que ele se preocupava com ela. E ele voltara exatamente por isso.

Para protegê-la.

Não deveria ter escrito para ele, pedindo ajuda com Chenoweth. Deveria ter escrito diretamente para o velho jornalista. Por que diabos fora inventar de colocá-lo no meio da história? Agora só atraíra mais confusão para casa.

O pior é que Lusmore agora sabia de coisas que não contara para ninguém ainda. Ele vira sobre o Olho do Grifo, vira sobre Victor e David Fenwick... O que ela faria agora?

- Onde ele está? - Mina se ouviu perguntar, percebendo vagamente que a mãe se sentara à beirada de sua cama, e passava distraída as mãos sobre os lençóis brancos que envolviam a filha.

- Ele acaba de se despedir de Holly. Disse que tinha que ver algumas pessoas... - Lucy a encarou com atenção - Ele agora sabe mais do que nós, não é, Mina?

Os olhos da garota se arregalaram. Como sua mãe podia saber disso? Lucy, por sua vez, deu um meio sorriso, enquanto se levantava.

- Amanhã você irá voltar para Hogwarts. Eu espero poder confiar em você, Mina. - abrindo a porta, ela deu as costas a filha - Tenho certeza que saberá se cuidar.

Nenhum comentário: