quarta-feira, janeiro 24, 2007

Natal - Conversas


- QUÊ???? Eu não acredito que você nunca tenha lido um mangá na vida!

Sentada na cama de Mina, Hilde observava pasma a prima, que ia de um lado para o outro do quarto, arrumando as coisas que tinha trazido no malão. Tinham chegado às Hébridas no dia anterior já quase de noite, por conta de uma pequena confusão ministerial - a chave de portal que transportaria a família para o solar dos MacFusty só fora liberada ao final da tarde.

Quando chegaram, os Rostand quase que imediatamente se despediram, pois tinham que ir para a casa da velha Eve Morel, a mãe de Ceres e tia de Vincent. Christopher, que era outro dos primos da família Morel e que a garota conhecia de longa data aparecera para levá-los. Mina, por sua vez, passara o resto da tarde com o avô, conversando sobre Hogwarts e sobre as Hébridas. Depois, passara a biblioteca, onde se enfurnou para ler até a hora de ir dormir.

Não vira ainda os pais, embora já fosse véspera de natal. De acordo com Vincent, Jonathan fora com outros domadores visitar alguns ninhos de dragão e Lucy passara o dia sentindo-se indisposta por conta da gravidez. Por diversas vezes, Mina pensara em aparecer no quarto da mãe para perguntar se ela precisava de alguma coisa, mas acabou por se quedar quieta em seu canto.

Quando acordara, recebeu o já tradicional sermão de Holly sobre como o quarto dela já estava bagunçado e como ela precisava se comportar como uma garota crescida (e, nesse momento, Mina agradeceu aos céus por Lusmore ter saído cedo para ir visitar Rylan). Portanto, sua tarefa naquela manhã era pôr em ordem o quarto e o guarda-roupa, e fora no meio dessa arrumação que Hilde chegara.

Sem cerimônia, a prima tirou os sapatos junto à porta, rapidamente sentando-se na cama de Mina, com as pernas cruzadas, enquanto tagarelava sobre os mais diferentes aspectos de sua vida na Amaterasu. Mina ouvia, curiosa, enquanto removia vestidos mal dobrados e os depositava em gavetas escuras e esquecidas, voltando-se em seguida para a pilha de papéis que sempre pareciam sobrar em suas gavetas.

- Na verdade, eu nem sei o que é um mangá. - Mina respondeu, divertida, enquanto soltava um suspiro cansado e estalava as costas.

- Isso é um verdadeiro atentado à cultura oriental, sabia? - Hilde observou - Eu vou trazer para você alguns dos meus mangás favoritos. Vou começar com o clássico do shoujo, obviamente, Sailor Moon. Eles ainda não terminaram de publicar, mas isso não é um problema. Tem Card Captors Sakura que o CLAMP começou a publicar esse ano. A Sakura é tão fofinha... Tem também X/1999, Guerreiras Mágicas e...

- Hum... Eu acho que estou começando a ficar tonta... - Mina interrompeu a outra, sentando-se no chão, adotando a mesma posição que ela.

- É normal. - Hilde assentiu - Meu irmão sempre diz que esse é um dos meus efeitos colaterais.

A outra riu, meneando a cabeça.

- Eu não posso dizer muita coisa, Hilde. Não sou a pessoa mais normal dessa casa, então, não tenho como recriminar você. - ela sorriu mais uma vez - De qualquer forma, eu gosto do seu jeito. E terei prazer em conhecer os seus mangás.

- E o Maggots também! - Hilde acrescentou, sorrindo.

- Maggots? É algum outro mangá?

A jovem meneou a cabeça, rindo.

- Não. Maggots é simplesmente a banda de maior sucesso da Amaterasu. E é liderada por Koji-sempai, o que significa que ela quase chega ao supra-sumo da perfeição.

- Vocês têm uma banda na escola de vocês? - Mina perguntou espantada.

- Um só, não. Várias. O sistema educacional lá é diferente daqui. - Hilde respondeu - Veja só... Além das aulas propriamente ditas, os alunos têm que participar de um ou mais clubes. Bem, é obrigatória a participação em pelo menos um clube... Mas não é como se fosse ruim.

- E como funcionam esses clubes? - Mina perguntou, curiosa - São os professores que organizam?

- Nah. - Hilde fez um movimento com a mão, negando - Os clubes são responsabilidade dos alunos mais velhos, os sempais. São vários clubes e os alunos são, por assim dizer, associados a eles. Tem o clube de astronomia, o clube de xadrez, o clube de culinária, de dança, de teatro, de música, de jornalismo, de kendô... Enfim, tem clube para todos os gostos.

- E esse Maggots é um subproduto do clube de música? - Mina começava a entender a sistema.

Hilde, por sua vez, fez uma careta de desagrado.

- Se você quer entender assim, tudo bem mas acho que chamar os meninos de "subproduto" seja um tanto deselegante... De qualquer maneira, nós temos no festival de cultura, o torneio de bandas. O Maggots já ganhou não sei quantas vezes o primeiro lugar. Embora as coisas tenham ficado um pouco mais difíceis agora que apareceu o H.A.N.A.B.I.

- Eu estou ficando tonta de novo. - Mina riu - Vamos tentar nos concentrar em coisas mais próximas. Você também está em alguma banda?

A outra meneou a cabeça.

- Eu não tenho muito jeito com música, embora adore ouvir. Não puxei à veia artística da família... Minha paixão mesmo é o clube de jornalismo. Eu sou a fotógrafa oficial do Tsuru. - Hilde respondeu - Sempre que tem algum evento ou festival na escola, Koji-sempai me encarrega de tirar as fotos.

- Você fala bastante nesse Koji-sempai. Quem é? - Mina questionou.

Os olhos de Hilde brilharam, sonhadores.

- Ele é a coisa mais fofa, mais gentil, mais apaixonante, mais...

- Hum... eu acho que já peguei o espírito da coisa. - Mina a interrompeu - Você gosta dele, certo?

- Desde o segundo ano. - Hilde confessou, sorrindo - Ele é amigo do meu irmão, os dois dividem o mesmo dormitório. Mas é só uma paixão platônica.

Mina deu de ombros.

- Tanto melhor para você. Não sei porque perder tempo suspirando pelos cantos por qualquer "sempai" ou coisa do tipo.

- Isso foi cruel, sabia? - a moça respondeu, deitando-se na cama de Mina e estirando-se - Eu sei que não tenho nenhuma chance com Koji-san, mas isso não significa que eu não possa admirá-lo. Ele é uma excelente pessoa, e, se você o conhecesse, reconheceria isso.

- Eu só não consigo entender porque perder tanto tempo com esses amores impossíveis. - Mina respondeu - Tanta energia gasta em sonhar acordado, tanta energia que poderia ser gasta em coisas mais produtivas...

Hilde olhou-a com o canto dos olhos.

- Você nunca se apaixonou, não é verdade?

- Pelo menos, até hoje, não sofri desse carma. - sorrindo, Mina se levantou.

- Um dia, você vai acabar entendendo o que eu quero dizer. - Hilde respondeu.

- Vamos torcer para que esse dia esteja bem distante então...


Notas
Mangá _ quadrinhos japoneses
Todos os títulos citados por Hilde são reais. Como a história se passa em dezembro de 1996, Sailor Moon ainda não tinha acabado (terminou em 97). O CLAMP tinha recém-lançado CCS. X/1999, por sua vez, é de 92, enquanto Rayearth foi lançado no ano seguinte.
-sempai _ sufixo que designa aluno mais velho.

Nenhum comentário: